O contexto econômico brasileiro pede cautela e planejamento estratégico por parte das empresas de todos os ramos. Para superar a crise atual, se faz necessário buscar meios de prevenir gastos excessivos e evitar eventuais surpresas futuras, principalmente na ordem judicial. Segundo a revista Exame, a falta de conhecimento por parte dos empresários (seja por questões técnicas, tecnológicas ou jurídicas) é o principal motivo pelo qual mais de 50% das microempresas brasileiras fecham suas portas antes mesmo de completarem 2 anos de inauguração.

Desta forma, a ausência de uma consultoria jurídica especializada e o desconhecimento do direito empresarial podem causar prejuízos mesmo aos gestores mais capacitados. Advogados e escritórios de advocacia desempenham diversos serviços que vão muito além do ajuizamento de ações de defesas de seus clientes em demandas judiciais.

Muitos desses profissionais são contratados para prestar orientações e direcionamentos a empresas e pessoas físicas, afim de atuar como parceiro de gestores e empresários, por exemplo, nas tomadas de decisões, no fechamento de um contrato com um fornecedor ou cliente, no lançamento de um produto ou serviço, na contratação, ou até mesmo na demissão de funcionários. Sempre buscando oferecer para o empresário segurança jurídica para que ele possa gerir seu negócio de forma tranquila e segura.

Empreendedores que buscam realmente um crescimento saudável e sustentável de suas empresas, já têm percebido a necessidade de ter ao seu lado um advogado para assessorar no crescimento de seu negócio. Decerto, uma das formas mais eficazes de realizar esta prevenção é a contratação de uma consultoria jurídica especializada em direito empresarial. Tenha mais tranquilidade, entre em contato com um membro de nossa equipe e faça uma consulta!